Soluções Polir Pisos para Mármore

Todos os trabalhos são avaliados antes para saber se é possível o tratamento do piso. Mesmo assim, em muitas obras é feito um teste para aprovação do cliente, para que tenhamos o aval necessário para continuar ou parar a obra. Porque para nós a satisfação do cliente é importantíssima! Procuramos ter transparência e mostrar ao cliente como o piso está se comportando com o procedimento.

É importante ressaltar que, como trabalhamos com natureza onde há uma variação de cada lote de fabricação, pode acontecer de em uma obra a solução adotada funcionar muito bem, enquanto que para outra não surtir o mesmo efeito. Isso só pode consegue ser avaliado no momento do procedimento.

Saiba um pouco sobre o Mármore

O mármore trata-se de um tipo de rocha metamórfica provinda de uma composição química à base de calcário e exposta a diferentes condições de temperatura e pressão teve sua estrutura modificada.

O mármore não é encontrado somente na cor branca, devido ao diferente grau metamórfico de cada composição, ele pode apresentar cores variadas. Dessa forma, muitas vezes é confundido com o granito.

A maior diferença entre as duas rochas é que o mármore apresenta “veios”, enquanto o granito possui “pintinhas”. Outra forma de identificação é riscar a superfície da peça: caso fique marcado, é mármore.

Existem muitas variações de mármore como por exemplo: em fundo branco com veios cinza; em fundo branco com pouquíssimas pintas acinzentadas; somente em bege, em bege com veios longilíneos, ou em bege com veios em tons escuros; em branco com veios marcantes em cinza e dourado; em branco e marrom claro; além de diversas tonalidades e desenhos únicos.

O mármore pode receber uma série de acabamentos diferentes: polido, levigado, lixado, jateado, apicoado, flameado, bisotado, boleado e reto. Pode também apresentar uma variedade de cores e textura, além de apresentar características bastante impressionantes, como a alta durabilidade, porosidade e resistência à ruptura.