Granilite

O granilite é um tipo de piso monolítico, ou seja, não possui juntas de marcação, formado a partir de uma mistura de cimento, areia, água e grãos minerais, como mármore, quartzo e granito.

O granilite pode ser aplicado em diferentes opções de cores, uma vez que é possível adicionar corantes na massa, sem contar que o tipo de grão mineral também interfere na coloração final do granilite. Outro fator que pode mudar muito é o tamanho dos grânulos, enquanto uns são maiores e mais chamativos, outros possuem pedras bem pequenas na composição, fazendo com que a mistura de cores seja mais sutil.

Este tipo de material é muito utilizado em piso de casas e shopping, hall de entrada de prédios comerciais e residenciais, escolas, hospitais, supermercados, andares corridos de centros comerciais, passeios e grandes áreas externas, por sua facilidade de higienização
e manutenção.

Utilizado como revestimento de pisos, paredes e bancadas, o granilite é um material com base de concreto que utiliza agregados como mármores e granitos, formando a aparência de pedras naturais; tem como principais vantagens a durabilidade, variedade de cores, resistência á água e abrasão, fácil manutenção e uma alternativa com bom custo benefício se comparado ao mármore e granito; e como desvantagens podem ocorrer fissuras/rachaduras, falta de normatização, custo elevado se comparado ao piso de cerâmica como exemplo e falta de mão de obra especializada

Em relação ao acabamento o granilite pode ser finalizado de duas formas polido ou fulget; no polido sua superfície é totalmente polida, eliminando todas as irregularidades dos grânulos minerais, após seu polimento ainda recebe uma camada de resina impermeabilizante. 

O granilite polido é um revestimento que não deve ser usado em áreas molhadas como cozinhas e banheiros, nem em áreas e escadas externas, pois após o polimento ele se torna extremamente escorregadio, porém, para colocação em bancada ou até de revestimentos em banheiros pode ser uma boa aposta.

Já no granilite fulget o revestimento não possui polimento, com isso as irregularidades dos grânulos continuam presentes o que garante ao piso uma superfície áspera, antiderrapante, ideal para revestir áreas de maior circulação, rampas, escadas e outras áreas externas, inclusive em volta de piscinas, sendo seu aspecto mais rústico.

O granilite é um tipo de revestimento moldado in loco, isso significa que o produto é executado em obra e imediatamente é aplicado na superfície desejada.

É importante esclarecer que apesar de ser uma massa instalada in loco ela não é capaz de corrigir qualquer imperfeição existente na camada niveladora.

Sendo um revestimento produzido e instalado de forma artesanal é importante frisar que independente da boa execução do serviço poderá ocorrer trincas de alguma forma.

Transforme o ambiente da sua empresa, indústria ou residência com agilidade e alta qualidade.

Entre em contato e faça seu orçamento.

Confira as condições facilitadas de pagamento.