Concreto

O piso de concreto está presente em diversos tipos de edificações, sendo muito comum a sua utilização tanto em ambientes internos, como nos externos, seja em estabelecimentos industriais ou comerciais, embora sua aplicação também esteja se expandindo para os imóveis residenciais.

A utilização deste tipo de piso pode ser visto em indústrias, estacionamentos, postos de gasolina, hipermercados, hospitais, aeroportos, frigoríficos, shopping centers, quadras esportivas, garagens subterrâneas de prédios, galpões, armazéns industriais, entre outros.

Por sua funcionalidade, durabilidade, grande resistência a diversos fatores adversos que podem provocar danos, o piso de concreto é muito utilizado em diferentes estabelecimentos. Pode ser citada ainda sua vida útil mais longa comparado a pisos de madeira, carpetes e até mesmo cerâmicas.

No que se refere a parte industrial, o piso de concreto teve seu uso bastante difundido no chão de fábrica, onde sua alta resistência se mostrou eficaz para suportar o impacto de equipamentos, o tráfego de veículos de cargas e a estocagem de produtos.

No entanto, para que o piso de concreto seja devidamente instalado e considerado apropriado para a prática das atividades para as quais ele foi projetado, é necessário haver um estudo preliminar, para se avaliar as condições a que este pavimento será submetido, e assim se determinar qual a densidade, espessura, dimensionamento de juntas e outras especificações.

Outra característica do piso de concreto que pode variar de acordo com a funcionalidade pretendida, é o seu tipo de acabamento, que pode ser liso, rugoso, polido, espelhado, escovado, texturado, estampado, entre outros.

Há também os pisos com revestimentos, cuja aplicação pode ter motivações estéticas, por conta de seu brilho e aparência espelhada, ou ainda para outras finalidades, em razão de sua característica antiderrapante, resistência à sujeita e grande durabilidade.

Existem diversos tipos de concreto para pisos, e para cada um existe uma obra específica onde podem ser usados, desta forma o primeiro passo é escolher o material de acordo com a situação, por exemplo, o concreto armado possui estruturas de ferragens no seu interior, fazendo com que ele seja muito mais resistente, sendo ideal sua utilização em obras de grande porte, como prédios.

O concreto polido, por outro lado pode também ser indicado para trabalhos residenciais ou de menor escopo.

O concreto intertravado, são blocos de cimento já pré-fabricados, neste caso isso faz com que eles sejam extremamente práticos, podendo ser usados para substituir os blocos das calçadas, por exemplo.

Por fim, uma opção é o cimento queimado, esta opção consiste na aplicação de cimento sobre um contrapiso nivelado, uma das vantagens do piso de cimento queimado é ter um custo relativamente baixo para a execução em relação ao piso de concreto polido.

Transforme o ambiente da sua empresa, indústria ou residência com agilidade e alta qualidade.

Entre em contato e faça seu orçamento.

Confira as condições facilitadas de pagamento.